Quem Somos

As Irmãs Oblatas do Menino Jesus são Chamadas a viver em comunhão com o seu Senhor o estado da infância Espiritual. Na contemplação do Menino Jesus escutam o convite para tornarem-se dóceis e humildes de coração, imitando a submissão e a laboriosidade do filho de Deus na Sagrada Família.

O ideal das Oblatas do Menino Jesus é viver a espiritualidade de Belém ao Calvário, procurar semelhar-se a Jesus, desde seu nascimento até sua morte de Cruz. Seguindo o Explícito mandamento divino: “se não vos tornarem como crianças não entraram no reino dos céus”, cada Oblata procura viver as virtudes tipicamente da infância: a inocência, a espontaneidade, a abertura, a sinceridade, a confiança, a retidão e a simplicidade que nasce da sabedoria divina.

As bem – aventuranças são a “pequena estrada” através da qual o Senhor, graças ao carisma, conduz as Oblatas a Compreenderem a viverem o Evangelho e assim testemunharem o que todo o mundo espera: ” ser transfigurado e oferecido a Deus”.

As oblatas estão associadas àquela maternidade espiritual que Maria acolheu na hora da anunciação e plenamente compreendeu aos pés da Cruz. Fiéis a esta vocação, as “Nutrizes” amam e adoram Deus, servindo-O em todas as criaturas. Quase por um instinto espiritual, a simplicidade do coração as guia a colher com prontidão o bem que o Senhor depositou em cada ser vivente.

Mas onde buscar tanta alegria e tanta espontaneidade?

Na escuta dócil e na fiel execução dos desígnios divinos, porque somente são verdadeiras Oblatas do Pequenino de Belém ” aquelas que ouvem a Palavra de Deus e a vivem.

Cada dia, de fato, o Espírito Santo, na vida de família e de apostolado, oferece a cada Oblata contínuas ocasiões de oferecer-se com “Nutriz” umas paras as outras. Vivem na estupenda espiritualidade, sejam aquelas dedicadas ao trabalho de casa, como também aquelas chamadas a oferecer a Deus o seu próprio sofrimento. O estilo de vida proposto às Irmãs Oblatas do Menino Jesus é o de percorrer novamente o caminho de Cristo de Belém ao Calvário.